Fluminense reclama de arbitragem em derrota no Beira-Rio

Fluminense é 16º colocado no Brasileirão (Foto: Mailson Santana/FFC)

A derrota para o Internacional deixou o Fluminense na iminência de voltar para a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Após a partida, os tricolores saíram de campo revoltados com a arbitragem, que validou o segundo gol gaúcho após revisão do VAR.

O segundo gol de Willian Pottker havia sido anulado pelo árbitro Rodolpho Toski Marques, que apontou toque no braço de Victor Cuesta. No entanto, após consulta ao VAR, o juiz voltou atrás e validou o gol. O técnico Marcão afirmou que viu o lance na TV e discordou da decisão da arbitragem.

“Pelo que vimos no vestiário, a bola realmente pegou no braço e a equipe do Inter levou vantagem. Deveria ser marcada a infração. Lamentamos por isso. Tem que minimizar esse tipo de erro que causa estrago muito grande. O segundo gol nos atrapalhou, nos prejudicou”, disse.

O zagueiro Digão cobrou uma atitude da diretoria e reclamou que os tricolores têm sido prejudicados pelas decisões do VAR durante o campeonato.

“Espero que nosso presidente e os diretores possam tomar decisão cabível contra o árbitro e o trio de arbitragem. Chega de complicar a gente, perdemos muito ponto por conta do VAR. Realmente é uma situação vergonhosa. Não queremos nada a favor, mas não precisa complicar. Estamos com tantos problemas, mais esse do VAR complicando a gente”, declarou.

O presidente Mário Bittencourt já adiantou que vai fazer uma reclamação na CBF nesta semana: “Irei à CBF registrar nosso protesto formal com o que ocorreu no Beira-Rio. A falta de critério e de conexão entre o arbitro de campo e o VAR foi vergonhosa. O árbitro disse ao nosso capitão no campo que a bola havia batido na mão dele e não na do atleta do Inter. Só ele e o arbítrio do VAR viram isso, mais ninguém. Já fomos prejudicados demais neste campeonato e precisamos entender melhor quais critérios estão sendo usados”.

Com o resultado do fim de semana, o Fluminense permaneceu com 34 pontos, na 16ª posição do Campeonato Brasileiro. Os tricolores podem entrar na zona de rebaixamento ainda nesta segunda-feira, pois podem ser ultrapassados pelo Botafogo, que jogam contra o Avaí, no Nilton Santos. Um empate na partida já recoloca a equipe das Laranjeiras na degola.

O elenco terá a semana para trabalhar visando o duelo contra o Atlético-MG, no sábado, no Maracanã. Para esta partida, o técnico Marcão deverá promover o retorno de Ganso, poupado contra o Internacional.

 

O post Fluminense reclama de arbitragem em derrota no Beira-Rio apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.


Source: Fluminense

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *